Buscar
  • Gabriela Salim

COMO DESCONFIAR SE MEU CÃO SOFRE DE OSTEOARTROSE?

Atualizado: 26 de Jun de 2020

Com a humanização dos animais, os pets saíram dos jardins e vieram para dentro das nossas casas.

Com isso, seus hábitos foram adaptados à nossa rotina. Hoje os cães sobem escadas, pulam para cima do sofá, brincam em pisos extremamente lisos, comem diversos petiscos calóricos e dormem mais horas por dia.

As mudanças comportamentais serão os primeiros sinais que seu pet irá demostrar quando tiver algum desconforto ortopédico. As vezes eles demonstram estar mais prostrados, evitam fazer exercícios, subir no sofá, saltar, subir escadas.. Os sintomas podem ser sutis como não correr para pegar o brinquedo quando você chega em casa, ou ainda mais sérios como dificuldade em levantar ou manter uma caminhada com ritmo, roer as articulações ou reclamar quando muda de posição.. Caso ele demonstre qualquer um destes sintomas, ele pode estar sofrendo de osteoartrose.. Procure ajuda profissional

Lembrem-se, a osteoartrose (AO) é uma doença que se caracteriza pelo desgaste progressivo da cartilagem articular e por alterações ósseas. Em humanos a osteoartrose é responsável por 40% dos atendimentos ambulatoriais. Nos cães e gatos não é muito diferente, é considerada uma das principais afecções responsáveis por quadros de dor crônica, acometendo cerca de 20% dos indivíduos destas espécies.




#dicasoac #blog

24 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo