top of page
Buscar
  • Foto do escritorGabriela Salim

Massoterapia para pets. Você sabia que existe?

Atualizado: 28 de jun. de 2020

Para que funciona?


A massoterapia é uma técnica utilizada em humanos há centenas de anos, e mais recentemente essa modalidade invadiu o mercado dos pets.

São diversos os benefícios da massoterapia. Para cada benefício existe uma técnica com movimentos específicos que devem ser feitos de forma mais intensa ou suave, sempre respeitando a anatomia e limitação de cada membro.

Movimentos mais suaves, lentos e rítmicos levam a um relaxamento profundo, com diminuição de rigidez muscular, alívio de dor, diminuição de espasmos musculares e liberação de hormônios como as endorfinas que geram sensações de prazer e relaxamento.

Movimentos suaves e intensos, tem efeito estimulante, melhoram a circulação sanguínea local, geram aquecimento muscular e estimulam as terminações nervosas.

Muitas vezes executamos as técnicas de massagens antes e depois das sessões, associadas com alongamento muscular, são indicadas para alívio da dor, diminuição de processos inflamatórios, relaxamento muscular, aumento da amplitude de movimento e alivio de contraturas.

Deve ser realizada por um profissional capacitado, que tenha conhecimento de anatomia e possíveis patologias.

16 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page