top of page
Buscar
  • Foto do escritorGabriela Salim

OZONIOTERAPIA. Você sabe o que é?

Atualizado: 26 de jun. de 2020

Ozonioterapia é um tratamento onde se utiliza um gás formado a partir do oxigênio (O2) com mais um átomo de oxigênio, formando o O3 (ozônio).È um tratamento natural e muito benéfico para muita doenças.

Existem várias vias de aplicação do ozônio. As principais formas são a aplicação do gás de forma local por via subcutânea, intramuscular ou intra-articular.

Para ter efeitos sistêmicos utilizamos a insuflação retal do gás e a auto-hemoterapia, onde é feito a coleta do sangue do paciente, o sangue é ozonizado e é reaplicado.

Também pode-se ozonizar óleos e água para uso tópico, limpeza de tecidos ou uso oral.

O tratamento com ozônio melhora nosso sistema imunológico, retarda o envelhecimento precoce das células, combate radicais livres, é altamente eficiente no tratamento de feridas, doenças de pele e problemas de circulação, melhora processos alérgicos, diminui processos inflamatórios crônicos e também é indicado para pacientes com câncer.

Na fisioterapia ele irá nos ajudar combatendo a inflamação, estimulando a produção de várias células que irão regenerar as cartilagens das articulações e aliviar dores. Melhorando a circulação sanguinea até a articulação irá melhorar também o aporte de nutrientes e oxigênio, melhorando a qualidade articular. Este tratamento irá acelerar a melhora do paciente, diminuindo a necessidade de uso de medicamentos orais e retardando a evolução de processos degenerativos como osteoartrose.

Seus efeitos muitas vezes já podem ser observados após a primeira ou secunda aplicação.

16 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page