top of page
Buscar
  • Foto do escritorGabriela Salim

PISO LISO. É verdade que o piso influência na osteoartrose?

Atualizado: 28 de jun. de 2020

O que fazer para ajudar?


Com a humanização dos animais, os pets saíram dos jardins e

vieram para dentro das nossas casas. Com isso, seus hábitos foram adaptados à nossa rotina. Hoje os cães sobem escadas, pulam para cima do sofá, brincam em pisos extremamente lisos, e uma grande parte deles esta acima do peso desejado.

Muitos animais têm dificuldade em se locomover em pisos muito lisos, alguns deles possuem muitos pêlos embaixo das patas, que facilitam para que escorreguem e outros não tem força muscular suficiente para se manter com uma postura adequada... então sim, o piso influencia na evolução da osteoartrose.

O piso escorregadio faz com que seu animal se desequilibre com mais facilidade, ao correr ou brincar sobre esse tipo de piso, eles sofrem escorregões que vão gerando pequenas lesões nas cartilagens articulares, fazendo com que a progressão da doença ocorra mais rápido.

Muitos de nós não tem como mudar o piso da casa inteira, porém se for o momento de fazer uma reforma, tente escolher um piso que também favoreça seu filhote de quatro patas. Caso não seja possível, podemos utilizar outras ferramentas que facilitem a locomoção do dia a dia como meias anti derrapantes de látex, capas de látex para as unhas, tapetes de e.v.a, tintas transparentes antiderrapentes para pisos, tosa higiênica embaixo das patinhas e sempre que for brincar ou fazer exercícios, leve a um local com piso adequado ou preferencialmente grama.

24 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page