Buscar
  • Gabriela Salim

Posso levar meu cão para a praia ou parque nos fins de semana?

Atualizado: 27 de Jun de 2020

Todos os tutores de cães gostam de levar seus pets para se divertir nos fins de semana mas eles estão com uma boa condição física para isto?!

Como seu cão se comporta em casa, na rotina diária?

Ele manca em algum momento?

Manca durante um pequeno passeio?

Tem dificuldades para se levantar?

Nestes casos a resposta provavelmente seja não.

Os cães não pensam como nós, eles não sabem que após aquela atividade intensa, eles sentirão muita dor.

Se a brincadeira for divertida, cheia de bolas ou novos amigos no parque, cheia de cheiros novos ou se tiver um dia quente de verão e o mar estiver delicioso, provavelmente eles esqueçam do seu desconforto e exagerem, e poucas horas depois sentirão as consequências.

Devemos avaliar a condição física dos nossos animais em casa, no cotidiano e não nas atividades de fim de semana quando eles estão cheios de energia.

Os cães são ótimos em serem nossos melhores amigos, gostam de nos acompanhar para onde formos, se subimos escadas o dia inteiro, ao nosso lado estará nosso cão, se caminharmos por quilômetros.. eles irão felizes e abanando o rabo ao nosso lado, mesmo que estas atividades o façam sentir dor, ou que seja um esforço muito grande.. eles estarão lá. Sendo assim é nossa obrigação avaliar se eles estão aptos para executar esses exercícios. Esta avaliação deve ser feita em casa, durante os exercícios normais do dia a dia. Se eles correm e se divertem no parque, não significa que estejam em uma ótima condição física.

Se você têm duvida quanto à quantidade de exercício que seu animal deve fazer, procure orientação profissional.


13 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo